Blog navigation

Blog categories

Latest posts

Saltos Altos ou Sapatilhas?

1930 Views 0 Liked

Saltos Altos ou Sapatilhas 

Diriam que têm mais saltos ou sapatilhas?

Ambos são essenciais para qualquer mulher e servem ocasiões muito diferentes. Por aqui os saltos são paixão assumida, sempre acompanhados do seu protector discreto ou personalizado, o Bleenk

As sapatilhas são práticas e trazem maior mobilidade e conforto. Hoje em dia, sapatilhas já não são só sinal de desporto e as marcas investem cada vez mais em modelos casuais, pensados para serem usados no dia-a-dia com quase todo o tipo de roupa – não esquecer que marcam também elas já presença em eventos especiais e passadeiras vermelhas pelo mundo fora. 

Para além de grandes nomes como Nike e Adidas, a Flia tem vindo a crescer neste sentido. E a New Balance é prova cabal disto, começaram como uma marca de palmilhas ortopédicas – daí o nome – e hoje em dia são das marcas mais conhecidas de sapatilhas para uso diário.

Os saltos por sua vez, sejam de que marca forem, pela natureza do seu design acrescentam uma elegância e poder inegável que dificilmente alguma sapatilha pode acrescentar. Mais desconfortáveis? Talvez, mas não têm que ser, assunto que já abordamos aqui. (ligação para o outro artigo)

Os saltos altos são lindos e elegantes, a frustração de não conseguir aguentar uns saltos que adora o dia inteiro é imensa, já as sapatilhas podem ser mesmo a sua cara, mas há momentos em que falta aquele toque, aquela sensação de empoderamento que um salto alto pode trazer. É uma concessão na hora de decidir o que calçar.

Os designs, cores e apliques tanto para sapatilhas como saltos altos são cada vez mais variados em cor, material, preço, etc. Dispomos hoje de todo o tipo de acessórios para que o calçado já não seja só calçado mas uma forma de expressão que ultrapassa o próprio design do objecto em si. Na Bleenk, por exemplo, preferimos manter a integridade do design do stiletto e abordar a questão através das cores e texturas. 

Preferir usar saltos altos ou sapatilhas prende-se pelo seu dia e o que tem para fazer tanto quanto se prende pelo que vai vestir. Na hora de escolher, pense no que precisa ou quer que a defina nesse dia, na roupa que vai usar, na impressão que quer passar. Afinal o que usamos é uma forma de expressão, do Bleenk no salto aos cordões brilhantes da sapatilha, o que importa é sentir-se bem consigo. 

Todas temos dias em que somos claramente mulheres de sapatilhas e outros de saltos altos. Possivelmente, existem ainda dias em que precisamos de ser a mulher de sapatilhas que, na verdade, dentro de si está de saltos altos e vice-versa.

Na hora de se calçar, a confiança com que usa uns ou outros é a mesma, o poder, força e personalidade são seus.

Se tiver mesmo que escolher uma “equipa”… Para algumas mulheres a decisão é clara, para outras nem tanto. Sem qual deles não consegue passar? Conte quantos saltos altos e sapatilhas tem e, se no final se encontrar num impasse pelo empate…bem, mais vale declarar-se uma amante de sapatos!

Posted in: Trends